Car@ Munícipe,

O núcleo territorial de Odivelas da Iniciativa Liberal é um núcleo recente do partido Iniciativa Liberal, oficializado em julho de 2020. Este núcleo tem ajudado a divulgar as ideias liberais no concelho de Odivelas e ajudado o partido nas suas atividades, sendo a mais recente as eleições presidenciais de 2021, onde ajudámos a oficializar e a divulgar a candidatura de Tiago Mayan. Anteriormente, membros do núcleo já tinham colaborado nas eleições europeias de 2019 e nas legislativas de 2019.

Temos este grande desafio de difundir as ideias liberais em Odivelas, um município também ele recente, mas sempre governado pelas ideias socialistas, que pouco tem contribuído para o crescimento económico do concelho e para a instalação de grandes polos empresariais no concelho, sendo que isto ficou patente no facto do número de desempregados ter duplicado face ao ano passado bem como tem contribuído para uma rápida e grande pressão urbanística, com pouca criação de espaços verdes de lazer para a população, sendo assim transformado num dormitório, em que as pessoas tendencialmente têm que sair para trabalhar e para se divertirem.

Para tal, contamos com uma equipa experiente e conhecedora do território em que vivemos, com cerca de 20 elementos, e que recebeu contributos de mais de 125 munícipes anónimos para elaborar este programa, através de um formulário próprio, aos quais deixo desde já o meu agradecimento.

Temos como candidato a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas uma pessoa com mais de 25 anos de experiência em transformar sonhos de negócio realidade, e que neste momento é assessor da direção de uma associação industrial. Sem dúvida, a sua vasta experiência será importante para ajudar a desenvolver o concelho, para que os residentes possam trabalhar no concelho.

Temos também candidatos às presidentes das juntas de freguesia do concelho, bem como o nosso candidato a presidente da Assembleia Municipal com um vasto conhecimento do território em que se candidatam, e com experiência associativa no concelho, que sem dúvida é uma mais valia para o conhecimento do território. Essa mais valia será utilizada, caso sejam eleitos, para melhorar o concelho onde todos vivemos.

É para contribuir para o crescimento económico e para que Odivelas cada vez mais seja um concelho bom para viver e para trabalhar que cá estamos. Contamos também contigo para que estas ideias se tornem realidade! Sem dúvida, um liberal nos vários órgãos autárquicos fará toda a diferença!

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Cardoso

Coordenador núcleo territorial de Odivelas da Iniciativa Liberal