CAROS MUNÍCIPES DA PONTINHA E FAMÕES,

Sempre tive uma estreita ligação a freguesia. Aqui vivem os meus avós (inclusive em zonas AUGI) e a nossa freguesia viu também nascer os meus pais, irmãos, e a mim.

O trabalho também nunca me assustou. Na minha vida profissional sou operadora fabril e empregada de balcão e não fico parada à espera que as coisas aconteçam.

Em todos estes anos e após mais de duas décadas de PS e PSD à frente da nossa freguesia, tenho verificado o constante esquecimento da mesma em prol de outras zonas do município. É por demais evidente as grandes dificuldades de circulação e estacionamento, a degradação do parque escolar, o arrastamento das soluções para as AUGIS e a ineficiência na recolha de lixo e na limpeza e manutenção dos nossos jardins.

A inexistência dos equipamentos sociais para os nossos idosos e até à falta de centros de estudo e locais para a prática de desporto para os jovens.

O dever de encontrar soluções para melhorar o bem-estar das pessoas da freguesia, o entusiasmo que aplico nos meus objetivos e a consciência que poderei fazer mais e melhor, bem como uma equipa que me acompanha de pessoas locais, todas elas diferentes, sem interesses políticos mas com uma ambição comum de tornar Pontinha e Famões um local melhor para se viver.

Nesse sentido é meu intuito estar perto da população, ouvir, escutar e sentir as necessidades de todos, sempre com o objetivo de buscar as melhores soluções para o bem-estar e desenvolvimento da Freguesia.

Identificamos um conjunto de soluções para os problemas da nossa freguesia, desde a requalificação dos bairros AUGI, mais e melhores espaços verdes, a implementação de ecopontos subterrâneos e melhoria do serviço de recolha de resíduos, a criação de centros de atividade para Jovens e Idosos e pavilhões polidesportivos em todas as escolas, bem como a construção de uma piscina municipal na freguesia, melhorar o transporte urbano com a criação de uma carreira “voltas” na freguesia, a eliminação de taxas inferiores a 10€ e a luta pelo reforço de médicos e enfermeiros nas unidades de saúde, são algumas das medidas que nos propomos a lutar.

Apenas peço-vos uma oportunidade de trabalhar para a minha comunidade e junto com vocês, tornarmos a nossa freguesia um local mais agradável para se viver e mais humano.

Vamos reprogramar a Pontinha e Famões juntos.

OUTRAS NOTÍCIAS